BRUNO

ZIMMERLE

AROUCHA

LUA

DESIGNER Generalista

CACHORRA Viralata (Generalista?)

FUNDAMENTOS

COZINHANDO IDEIAS

Criar é como cozinhar, o que exige ir ao supermercado. Primeiro, compra-se em abundância as coisas mais básicas e duráveis. Estes são os "mestres do passado", que são alimentos não perecíveis (lá na estante “história da arte", perto do arroz e o feijão). Depois, a carne: comprada em pequena quantidade e usada logo, antes que se estrague, igual às pequenas ideias, que quando surgem, precisam ser usadas o quanto antes. Daí vem os chicletes e os amendoins. Estas são as tendências do dia, o que está em moda, que podem ser úteis (tomando cuidado com as cáries). Depois das compras, começa o problema: juntar tudo isso e preparar um prato.

 

PESQUISA

NA VIZINHANÇA DO PROBLEMA

É nesta vizinhança, sempre circula as soluções. Portanto, conhecer o problema é sempre o primeiro passo. Sair correndo direto ao computador, dá um tipo de paz que não se pode ter: ver mil ferramentas, infinitas informações na internet e tudo isso é uma fonte de confusão Antes da paz, precisa-se correr um risco. Ou melhor, fazer um risco.

 

TESTAR E TESTAR

O RISCO DO PAPEL

Já notou como é difícil aceitar um papel em branco? Por ser assustador e insuportável, você quer lutar contra ele: rabisca, anota uma coisa qualquer, faz margens, linhas, eixos, formas, faz mais anotações... Quando se insiste em fazer isso, de repente aquele conjunto caótico de riscos passa a ter sentido. Esse sim, é o momento de ir para o computador juntar estes fragmentos.

 

SOLUÇÃO

O DESIGN COMO SAPATARIA

O design tem uma origem em comum com os sapateiros e considerar essa origem é de grande ajuda para fazer um bom design. Se um sapato maravilhoso não cabe nos pés do cliente, ele nem é maravilhoso e nem mesmo é um sapato. Respeitar a experiência do usuário é um caminho rigoroso, mas é o mais exitoso.

Lua, minha consultora , fazendo uma de suas visitas debaixo da mesa

FUNDAMENTOS

PESQUISA

TESTAR E TESTAR

SOLUÇÃO

EXPERIÊNCIA

Educacional

HABILIDADES

DESIGN VISUAL

MODELAGEM 3D

EDIÇÃO DE VÍDEO

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MAYA

SKETCHUP

LUMION

V-RAY

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PHOTOSHOP

ILLUSTRATOR

INDESIGN

PAINT TOOL SAI

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AFTER EFFECTS

PREMIERE

AUDITION

ANIMATE

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Contato

Opa! antes de ir,
diga um Olá pra Lua

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SERVIÇOS

DESIGN GRÁFICO

Projeto  e fechamento de arquivos de mídias impressas em geral, tais como cartazes, folders, outdoors, diagramação ( de livros e revistas)

IDENTIDADE VISUAL

A identidade visual é muito mais que uma marca, ela o símbolo que traduz tudo o que significa uma empresa e /ou produto, e precisa ser eficaz numa projeção de cinema, até num simples carimbo.

EDIÇÃO DE VÍDEO

Edição e pós produção de vídeos para TV,  eventos, redes sociais, clipes, nas mais diversas plataformas e suportes

MODELAGEM 3D

Modelagem e renderização para ambientes arquitetônicos, projetos de engenharia, materiais interativos e criação de personagens.

ANIMAÇÃO

Animação 2D e 3D para vinhetas, letterings, mascotes, banners para web e muito mais.

WEB DESIGN

Criação de sites responsivos, projetados com as ferramentas e tendências mais atuais de UI e UX

MAKER

Criação de arquivos para corte a laser e impressão 3D.

Bacharel em Design pela UFPE

Estágio em ilustração Universidad del País Vasco ( Espanha )

Graduação Sanduíche na Espanha na Universidad del País Vasco

Estágio em Design Rede Pontes Hotéis e Resorts

Mestrado em ilustração científica pela UFPE

Cursos técnicos nas áreas de Design gráfico, web design e ilustração

Designer visual online e ofline Núcleo - Conteúdo estratégico

Design gráfico online e offline, mídias sociais, animação e edição de vídeos.

Generalista 3D - Verde vivo

Modelagem 3D e renderização de plantas arquitetônicas e paisagísticas

Professor conteudista de Design da informação- TELESAPIENS

Docência e produção de material pedagógico na área de design da informação

Modelador 3D FERRAZ E CIA LTDA.

Projetista e modelador 3D Happy Times

Designer expográfico e de artefatos interativos Museu espaço ciência

Formação em design gráfico, de produto e de artefatos digitais.

Durante alguns meses, realizei trabalhos na área de ilustração, sobretudo em narrativas visuais.

Intercambista na Faculdade de belas artes, no curso de graduação em "Creación y diseño"

Colaborei com a mídia impressa e digital de toda uma rede de hotéis e resorts.

Uma pesquisa que aborda as técnicas, métodos e processos da ilustração na ciência.

Cursos técnicos em Adobe illustrator, Adobe indesign, Adobe dreamweaver, Jquery, Javascript, Solidworks, desenho e pintura artística, além de mais de 20 cursos de curta duração.

Modelagem 3D de quase tudo: de projetos arquitetônicos a samambaias.

Projetos de brinquedos e parques de diversão itinerantes.

O trabalho mais difícil de resumir da minha vida: projetos gráficos, digitais, organização de eventos, fabricação de exposições, murais e tudo o mais que poderia caber no maior museu a céu aberto da américa latina.

ILUSTRAÇÃO

Ilustração digital ou tradicional para as mais diversas finalidades, desde ilustrações científicas, até artefatos infantis..

4 FASES

CRIATIVAS

TRABALHOS

SOBRE

Processo de trabalho

01

03

02

05

06

07

08

04

IDENTIDADE VISUAL

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IMPRESSOS

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ILUSTRAÇÃO

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3D + RENDER

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ANIMAÇÃO

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EDIÇÃO DE VÍDEO

+

WEB DESIGN

+

PROJETOS PESSOAIS

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Bruno Zimmerle Lins Aroucha - Todos os direitos reservados. Se copiar, Lua sai da rede e lhe morde.